Pesquisar neste Blog

sábado, 21 de janeiro de 2017

Qual a diferença entre o anticoncepcional Yasmin 21 e Yasmin 21+7?

  
    O anticoncepcional Yasmin 21 contém vinte e um comprimidos ativos. Então a mulher deve tomar um por dia, durante vinte e um dias e de preferência no mesmo horário. Consequentemente deve fazer a pausa de sete dias. Na pausa ocorrerá a menstruação. No oitavo dia deve iniciar uma nova cartela. 


    Já o anticoncepcional Yasmin 21 + 7 e uma inovação desta pílula. Contém 21 comprimidos ativos e 7 comprimidos inativos. Então a mulher deve tomar um por dia, de preferência no mesmo horário, durante vinte e oito dias e seguindo rigorosamente a ordem das setas contidas na cartela da pílula oral. Durante os comprimidos brancos (inativos) a menstruação irá ocorrer. Assim que acabar uma cartela, deve iniciar outra imediatamente. Ou seja, sem intervalos.

    O objetivo do Yasmin 21 + 7 é fazer com que a mulher não esqueça de tomar nenhum dia. E é importante que siga a ordem contida na cartela para que a mulher não troque um dia de comprimido ativo por um inativo. Se fizer essa “confusão”, correrá o risco de gestação.

    Por isso e por vários outros motivos, o farmacêutico deve sempre orientar seu paciente para que o medicamento seje utilizado da maneira correta.

21 comentários:

  1. E seu e quiser tomar só os 21comprimidos ha algum problema ? tenho essa curiosidade pq o meu anteconcepcional é yasmin 21+7 revestido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderá tomar só os 21, não tem problema, os outros 7 são placebos, ou seja não possuem efeito terapêutico.

      Excluir
  2. O preço e o mesmo do 21 comprimidos

    ResponderExcluir
  3. O efeito tbem e o mesmo nao vou engordar

    ResponderExcluir
  4. tem a possibilidade de a menstruação não durar os sete dias?

    ResponderExcluir
  5. Nos sete comprimidos inativos eu não posso ter relação? Corro o risco de engravidar ? Ou os inativos tambem protege?

    ResponderExcluir
  6. Mês passado eu tomei uma cartela de 21 comprimidos do Yasmin, esse mês tomei o 21+7 do mesmo. Teria alguma redução da eficácia ou algum problema?

    ResponderExcluir
  7. Estou tomando yasmim+7 falta ainda 2 comprimidos ativos e o resto e inativo e hoje ouve sangramento eu continuo tomando os dois q falta ou ja passo p inativos?

    ResponderExcluir
  8. Nathalia Abadias Alves18 de abril de 2018 às 23:23

    A dosagem hormonal è a mesma? Pergunto porque estava tomando regularmente o Yasmin 21 e não estava sentindo nada esse mês por engano eu comprei a 21 + 7 e agora é só ingerir que uns 40 minutos depois eu começo a sentir muita dor de cabeça. Falei com meu marido que pode ser isso mas ele disse que é loucura minha porque é o mesmo remédio mas eu fiquei com a dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tomo o yasmi 21 e esse mês comprei por engano o 21+7, se eu tomar só os 21 comprimidos desse Yaami 21+7 e esperar a menstruação corro risco de gestação?

    ResponderExcluir
  10. No intervalo do Yasmin 21 se eu manter relações posso engravidar

    ResponderExcluir
  11. Nunca tornei anticoncepcional qual seria o melhor pra mim ?

    ResponderExcluir
  12. Eu tomo geralmente o 21 mas esse mês comprei o 21+7 ,como tomo a noite quando vi não dava mais tempo de troca no mês que vem devo ontinuar nesse ou posso comprar o 21 novamente?

    ResponderExcluir
  13. Após os 21 comprimidos tomados já estar aguardando a menstruação, ainda corre o risco de engravidar

    ResponderExcluir
  14. Qntos comprimidos de Yasmim faz o efeito?a menstruação costuma atrasar?

    ResponderExcluir
  15. Pra que serve os 7 comprimido inativos

    ResponderExcluir
  16. Tomando os 21 comprimidos do Belara quando terminar,durante a pausa de 7 dias continuo protegida no caso se tiver relações?

    ResponderExcluir
  17. O comprimidos brancos da cartela yasmim e pra tomar durante a menstruação??

    ResponderExcluir