Pesquisar neste Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PR lança guia

A Comissão de Farmácia Comunitária do CRF-PR lançou o guia "Farmácia Comunitária - Dispensação de Medicamentos", explicando um pouco mais sobre como funciona essa área de atuação farmacêutica.

   O farmacêutico ao exercer a direção, a assistência e responsabilidade técnica da farmácia de qualquer natureza têm dúvidas sobre os aspectos técnicos e regras profissionais e sanitárias. No campo do direito da saúde são diversas questões de natureza administrativa (disciplinar ou sanitária), constitucional, civil ou penal. E, sem um mínimo de conhecimento jurídico, sempre estará inseguro para tomar decisões ou exercer qualquer atividade profissional com segurança.
   O Conselho Regional de Farmácia do Paraná, através da sua Comissão de Farmácia Comunitária, com o propósito de auxiliar estes profissionais, elaborou e editou este Guia para proporcionar a oportunidade de um exercício profissional de qualidade. A Ética da profissão farmacêutica é resultante da ação fundada no respeito e na solicitude para a realização de um bem coletivo, que depende da contribuição que cada farmacêutico dá e oferece ao desempenhar o seu papel, função ou ocupação.

Confira o material na íntegra:
http://www.crf-pr.org.br/uploads/noticia/25083/Guia_Farmacia_Comunitaria.pdf 

Fontes:
- CRF-PR
- https://marcioantoniassi.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário